Desenvolvimento

A nossa estratégia

Investir nos produtos certos é essencial para o crescimento sustentável a longo prazo.

A Bluefish usa um processo de seleção comprovado para identificar os produtos que cumprem os requisitos estabelecidos internamente para cada categoria. Para além dos produtos líderes de vendas e com patentes a expirar, a Bluefish procura novos produtos também em áreas e segmentos mais orientadas para os nichos, ou em formulações complexas, ou em áreas com particular interesse estratégico para a empresa."

A Bluefish dá grande importância ao processo de seleção dos novos produtos que serão produzidos sob licença, distribuídos ou desenvolvidos num dos centros de desenvolvimentos com os quais a empresa coopera. Antes de cada investimento em novos produtos, a Bluefish realiza uma análise profunda de rentabilidade, o que leva em consideração o potencial de ganhos do produto bem como os custos de desenvolvimento e de registo em cada mercado relevante.

A Bluefish tem como objetivo o lançamento de produtos de nicho, complexos ou estrategicamente importantes em países nos quais os produtos estão menos expostos à concorrência, enquanto proporcionam à Bluefish uma margem de lucro mais elevada. Em resultado, o portefólio de produtos contém uma gama larga de fármacos genéricos de alta qualidade nas áreas terapêuticas fundamentais.

A Bluefish define rigorosos requisitos de qualidade para todos os nossos produtos e todos os parceiros respeitam os requisitos impostos pela UE no que respeita as Boas Práticas de Fabrico (GMP).